quarta-feira, 5 de maio de 2010

RISHIKESH - norte da India!

Rishikesh!!!
Eu sabia que estaria novamente nesta terras sagradas...
Neste meu retorno fiquei o tempo todo nesta cidade,
um pouco mais de um mes...

eh tambem conhecida como "Porta de entrada do Himalaia",
mas apesar da proximidade, +/- 250 Km,
aqui faz muito calor, cerca de 40º C...

Entao estamos cercados por este visual maravilhoso de montanhas...

A Ponte de Lakshman Jhula (लक्ष्मण झूला) atravesso-a todos os dias!
Nao eh sempre que esta assim lotada, esteve devido ao Kumbamela,
agora esta mais calmo...

E como podem ver as vaquinhas estao por todas as partes,
inclusive na ponte, rs


Tambem transito todos os dias por esta ruazinha...

E este impressionante numero de pessoas aconteceu por uns dias aqui,
Ja que aqui eh um famoso centro de perigranacao hindu.

Eu nao entendi direito para onde ia toda essa gente...
caminhavam... caminhavam... caminhavam...

E me comoveu muito ver as pessoas com bastante idade fazendo essa perigrinacao,
mal podiam com seus corpinhos debilitados e estavam "fazendo o que deveria ser feito"...

E os indianos nao tem problemas para dormir no chao,
e observem q essas pessoas nao sao tao pobres...
Vi coisas aqui q nao tirei foto, porque era realmente muito triste de se ver...
Muitos, por causa da perigrinacao, dormindo e comendo pelas ruas...


Uma cozinha improvisada com a maior naturalidade...
Mas na verade tudo era na rua,
O quarto, a cozinha, o banheiro!!!!



Estou feliz aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário